segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Indecisão

Olá! Bem, hoje eu fui na minha escola nova fazer a matricula para o ano letivo. Vou terminar o Ensino Médio no Culto à Ciência. A escola parece ser ok, tava dando uma olhada na comunidade da escola no Orkut... meh. Mas então, vamos ao que (não) interessa: o post!

Estava eu, aqui, pensando: “Sobre o que eu posso escrever hoje?” e estava com uma grande dúvida sobre o que escrever quando me deparei nesse assunto: Indecisão.

Quem nunca teve duvidas tão cruéis das quais você simplesmente não conseguia tomar uma decisão? Você simplesmente fica sem ação, não consegue escolher qual das opções é mais viável e fica estagnado. Além da falta de ação, a indecisão também causa outras conseqüências tais como os sentimentos de tristeza, impotência e desânimo. É ai que começa o efeito “bola de neve”, todos esses sentimentos te fazem perder a confiança em sim mesmo, você começa a questionar se as decisões que tomou no passado foram corretas e também sente dificuldade em tomar outras decisões agora.

A bola de neve rola

Quando você percebe, se torna grande demais, aquilo que era algo simples, não é mais, você é forçado a tomar uma decisão drástica para acabar com tudo de uma vez, ou se arriscar mantendo essa bola de neve rolando... Isso pode ter sérias consequências...

Entretanto lembre-se: fazer qualquer coisa é melhor do que fazer nada, se você ficar indeciso, não fazer nada e simplesmente deixar pra lá, são grandes as chances de você se arrepender. Se você não fizer nada, você não erra, mas também não acerta, não ganha a experiência de ter tomado alguma decisão, e se uma decisão parecida aparecer em sua vida, você vai acabar indeciso e preso novamente.

O melhor é tomar as decisões sempre com confiança em si mesmo, se você não tiver experiência, procure alguém que tenha ainda mais, alguém em quem você confie. Peça ajuda e ouça as coisas que as pessoas tem a dizer.

Não existe nada de errado em pensar antes de tomar alguma indecisão, desde que esse “pensar” não atrapalhe o resto de suas decisões e não crie o efeito bola de neve!

Tome suas decisões com confiança sempre! Não tenha medo de tudo dar errado! Acredite em si mesmo e vá em frente!

Bem, por hoje é só. Até mais.

Dúvidas? Sugestões? Criticas? Comentem!

Nenhum comentário: